7 de dezembro de 2012

Popcorn




Como é bom ver um filme comendo pipoca. Eu sou fã de carteirinha dessa coisinha branca, adoro o cheiro, como toda hora e muuuuuuito.
Nunca nego pipoca então não me ofereça, posso acabar com a panela inteira sozinha. :3
Como quando tenho cólica e pasmem: funciona!



Além de ser gostosa ela faz bem pra saúde, a pipoca reúne mais certos antioxidantes do que uma porção de frutas e verduras. Ou seja: ela seria uma aliada ardilosa na guerra contra os radicais livres, aquelas moléculas instáveis e perigosas que atacam as células e provocam desastres que vão de envelhecimento precoce a câncer. A parte ruim é que todo esse benefício está naquelas casquinhas chatas que ficam entrando no meio dos nossos dentes. Agora temos um motivo para parar  de odiá-las, ou quem sabe odiá-las menos. 
Vocês sabiam que existem dois formatos de pipocas? A borboleta que tem forma irregulares parecendo asas e a cogumelo que parecem bolinhas. Não tem como saber  quantas de cada tipo uma espiga irá fazer, mas existem grãos hibridos que dão 100% das pipocas de cada tipo. 

tipo cogumelo e tipo borboleta

Tem gente que não gosta, mas minha família tem um histórico de receitas de pipoca doce. Resumindo a maioria delas: 

Você faz a pipoca normal, substitui o sal por leite condensado e achocolatado podendo botar calda de sorvete. O jeito que de incrementar a receita vai da imaginação de cada um. Gosto de colocar nozes, balas, açúcar colorido e até mashmallow.
De início pode parecer nojento, mas vale a pena experimentar!


Tente fazer e me mande uma foto pra ver como ficou o resultado ;)

Rockbell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário