The Walking Dead : A Ascensão do governador se passa bem no começo do apocalipse, quando as pessoas ainda não compreendem o que está acontecendo, o porquê está acontecendo e nem a magnitude de como está acontecendo. Elas apenas sabem que qualquer um pode ser o próximo.
Nesse livro você vai descobrir como o tão temido vilão da série, o Governador, se tornou esse homem e qual origem de suas atitudes doentias e extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O Objetivo é cruzar o estado da Geórgia , percorrendo 30 km que separam Waynesboro de Atlanta onde há boatos sobre uma base militar que seria uma espécie de centro de refugiados para o que restou da população. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio eles se deparam com estradas congestionadas, zumbis por todos os lados, falta de comida e companhias desagradáveis. Com todos os problemas e tragédias acompanhamos a história de como Philip Blake chegou ao poder e ao auge de sua loucura.
Quem é sensível não recomendo que leia esse livro a quantidade de sangue é perturbadora, a contagem de cadáveres está sempre subindo e as decisões de diversos personagens forçam os conceitos de ética e moral do leitor. Não é um livro sobre superação, mas uma narrativa que passa pela degradação em nome da sobrevivência.
Não tem muito o que falar sem soltar algum tipo de spoiler, aos curiosos recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Da minha parte, desde que li o livro, compreendo algumas atitudes do Governador ao ponto que não sei se o odeio da mesma forma que as pessoas que não leram.
Rockbell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário