25 de novembro de 2012

Felicidade tem bula?

Olá pessoal, esta postagem será um pouco diferente do que eu pretendo fazer com frequência, mas, aproveitando esse clima de "vazio e depre" que esses últimos posts me deixaram, vou falar sobre antidepressivos, algo que talvez seja um motivo de vergonha para você, por não saber o quanto é comum.

Eu tenho apenas 20 anos, mas na minha pequena experiência de vida já fiz muita coisa, eu trabalhei por um ano na fármacia do município no setor de medicação controlada. Nesse um ano presenciei que mesmo morando em uma cidade pequena (uns 200.000 habitantes) era incrivelmente grande a quantidade de gente que usava antidepressivos.

O que me impressionou de verdade foi a quantidade de adolescentes e alguns com doses altíssimas, eles chegavam meio cabisbaixos e envergonhados por acharem que a sua depressão era um problema incomum e que isso era motivo de vergonha. Tive a oportunidade de conversar com muitos e aprendi que são jovens e adolescentes normais, que apenas estão usando uma "ajudinha" numa fase difícil de suas vidas.

Então se você usa qualquer tipo de antidepressivo, não se envergonhe, você é uma pessoa corajosa por assumir que sua luta está difícil e que você precisa de ajuda. Apenas erga sua cabeça e siga sua luta contra o lado negro da força.

Do seu novo correspondente Sr.Dent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário